STTP realizará intervenções no trânsito para facilitar a mobilidade no núcleo central

STTP realizará intervenções no trânsito para facilitar a mobilidade no núcleo central.

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, sempre atenta na busca em oferecer segurança no trânsito à população Campinense tem empreendido esforços no sentido de melhorias de mobilidade urbana.

Por determinação do Prefeito Romero Rodrigues, a STTP dando inicio a execução do projeto de engenharia de tráfego do núcleo central. Nesta etapa compreendendo as Ruas Afonso Campos/Peregrino de Carvalho (trecho Rua Afonso Campos com Av. Floriano Peixoto), objetivando reduzir os congestionamentos presentes em horários críticos e melhorar as travessias de pedestres e assim, humanizar o centro da cidade.

As modificações que serão implementadas a partir da sexta-feira, 13, do corrente mês, acontecem com a ciência dos dirigentes da Associação Comercial e do Clube de Diretores Lojistas, que já discutiram e avalizaram a proposta das modificações que também contemplarão, as ruas Miguel Couto e Irineu Joffily, onde serão colocadas novas sinalizações de regulamentação, com o estacionamento funcionando apenas do lado direito da rua, enquanto que as áreas de carga e descarga serão redefinidas.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, em diversas áreas da cidade, a prefeitura vem implantando projetos de engenharia de tráfego, oferecendo uma série de intervenções para garantir maior fluidez. “Estamos iniciando um  projeto macro onde o principal objetivo da prefeitura é melhorar a velocidade operacional dos veículos nas vias de nossa cidade, sempre procurando despertar à população e aos condutores de veículos a importância da educação de trânsito”, disse o gerente.

Na Rua Afonso Campos, por exemplo, será permitido o estacionamento apenas do lado esquerdo, e o ponto de táxi, que funciona nas proximidades da Feira Central, será relocado para o lado esquerdo da via. A Zona Azul que funciona no local será transferida para as Ruas adjacentes e no cruzamento das Ruas Bento Viana e Afonso Campos já foi implantado um semáforo que, em breve, estará em funcionamento. Nesse trecho, a STTP também pretende alongar as calçadas próximas para facilitar o tráfego de pedestres.

Já na Rua Vila Nova da Rainha, a quantidade de vagas para carga e descarga será ampliada para facilitar o movimento de caminhões que abastecem os supermercados instalados na região. Outra mudança acontecerá na Rua Irineu Joffily, onde o estacionamento do lado esquerdo não será mais permitido e após a ‘Praça Coronel Antônio Pessoa’, na Rua Miguel Couto, não será mais permitido estacionar.

Conforme o cronograma de ações, do dia 14 de fevereiro até 14 de março, equipes de educadores, fiscais de transportes e agentes de trânsito realizarão uma campanha informativa e educativa com os motoristas e pedestres, para informar à maior quantidade de pessoas possível, sobre essas alterações. O objetivo é realizar um trabalho de educação de trânsito, visando uma melhor adaptação pela população as ações implementadas com as alterações de trânsito.

Na semana que antecede o período de carnaval, de 09 a 13, equipes da divisão de educação de trânsito estarão interagindo com comerciantes e lojistas das áreas beneficiadas, para que informem aos beneficiários as modificações, de modo a colaborar com a implantação do projeto de mobilidade urbana. Lamentavelmente, após o período de campanhas informativa e educativa, os proprietários dos veículos que insistirem no estacionamento irregular estarão sujeitos a sofrer sansões previstas na nossa Lei Cidadã do Código de Trânsito Brasileiro.

Assessoria de Imprensa

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Prove que você é humano! * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.