STTP executa nesta quinta-feira Plano de Trânsito e Transporte para jogo Campinense x Sport

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou na tarde da última quarta-feira, 29, o plano operacional para o jogo Campinense x Sport, que acontecerá nesta quinta-feira, 30, às 21h15, no estádio O Amigão.

O plano de trânsito será executado, novamente, em conjunto com as Policias Civil, Militar e a CPTran, com um controle do fluxo de veículos e dos torcedores. Esse trabalho acontecerá na entrada e na dispersão das vias de acesso ao estádio de futebol.

A STTP contará com uma equipe formada por quinze agentes, em cinco viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) instaladas em pontos base: cruzamento do Shopping Luiza Mota (avenida Vigário Calixto com rua João Quirino), no bairro do Catolé; no cruzamento das ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand (bairro do Jardim Paulistano); rotatória do Posto Amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio Amigão.

ÔNIBUS – Será disponibilizado transporte público, ida e volta, para o torcedor. Esse serviço atuará em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. A partir das 20h, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegada ao estádio Amigão, encurtando tempo e distância.

CARROS EXTRAS – STTP emitiu autorização de serviço à empresa Transnacional (Consórcio Santa Verônica), para que sejam disponibilizados, aos torcedores, cinco ônibus da rota 404, cinco ônibus da rota 444, dois ônibus da rota 004 e mais 10 ônibus extras, que irão direto para o Estádio Amigão, totalizando uma frota com 22 veículos. Lembrando, que na parada da antiga Telemar, também será realizado o atendimento de embarque dos torcedores com destino ao estádio.

SEGURANÇA NO TERMINAL – Em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Miliar haverá reforço da segurança dentro do Terminal de Integração de Passageiros, além de pontos estratégicos de rotas de ônibus. Também será disponibilizado um efetivo policial, inclusive com o apoio da Cavalaria, no entorno do Terminal de Integração e no Parque do Açude Novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.