QUEM SOMOS

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP é uma autarquia municipal vinculada ao Gabinete do Prefeito, criada em 28 de março de 1991, através da Lei 2.247, e reestruturado em pela Lei 3.725, de agosto de 1999, no intuito de absorver a municipalização do trânsito.

 

A STTP é responsável pelo planejamento, organização, execução, fiscalização, gerenciamento e controle do transporte coletivo, táxi e mototáxi, sistema viário, tráfego e trânsito e trabalha com o objetivo de proporcionar um melhor funcionamento do sistema, contribuindo desta maneira para uma melhor qualidade de vida da população.

 

O trabalho da STTP é respaldado no conhecimento e respeito às normas e regras disciplinares do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vigor em todo o território nacional.

 

A autarquia é constituída por vários departamentos, através dos quais desempenha todas as suas atribuições, enquanto órgão gestor.

 

As atividades são desempenhadas com base em três sustentáculos: fiscalização, execução e educação. É através desta base que são desenvolvidas as mais diversas ações voltadas para a melhoria do sistema de transito e transporte público urbanos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Prove que você é humano! * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.