Prefeitura vai realizar Audiência Pública para exposição de propostas do Plano de Mobilidade Urbana.

Exposição de Propostas
Exposição de Propostas

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar na próxima terça-feira, 03, a partir das 19hs, a segunda Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana municipal, com exposição das propostas a ser incluídas na elaboração do documento final. O encontro acontecerá no auditório da Secretaria de Cultura, ao lado do terminal de integração do açude novo.

O PlanMob tem por objetivo definir o que deve ser feito na cidade nos próximos anos, incluindo as propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais, entre outras ações.

A participação da população vem acontecendo por meio de respostas aos questionários que são entregues durante a consulta pública. A proposta da reunião é discutir os assuntos relacionados ao transporte público e as vias do município. Os participantes tem a oportunidade de discutir, inclusive, como a cidade pode renovar suas estruturas de transporte e assim melhorar a qualidade de mobilidade de toda a população.

Lançado no mês de junho, com etapas que vão de pesquisas sobre o trânsito na cidade, o PlanMob tem por objetivo definir o que deve ser feito na cidade nos próximos anos, incluindo as propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais, entre outras ações.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município está sendo coordenado pela engenheira Valéria Barros, que preside a comissão que conta ainda com a participação de Araci Brasil (STTP), Verônica Ferraz (SEPLAN), e  Mônica Pimentel (SECOB). Participam como convidados especiais e colaboradores o engenheiro Paulo Brasileiro (DETRAN), a professora Aída Pontes (FACISA) e, a pesquisadora Carol Magalhães que trata do tema acessibilidade e sistemas de transportes.

 

Assessoria de Imprensa 29/01/15 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*


Prove que você é humano! * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.