Prefeitura apresenta o aplicativo “Taxi Campina” que dá desconto de 30% aos passageiros

Na manha desta terça-feira, 23, o prefeito Romero Rodrigues apresentou para os taxistas de Campina Grande o aplicativo Taxi Campina, projeto de mobilidade urbana que vai reformular a gestão do serviço na cidade. A apresentação aconteceu na sede da STTP, com a presença do superintendente Félix Neto e demais representantes da classe de taxistas.

Prá quem quer superar barreiras de mobilidade, o táxi é definitivamente a alternativa eficaz, segura e econômica para as mais diversas ocasiões. É uma das maneiras mais rápidas de chegar a um destino, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas. O objetivo, segundo a prefeitura, é oferecer mais competitividade aos taxistas, em um mercado já disputado por empresas a exemplo do Uber.

O aplicativo Taxi Campina mostra quantos veículos estão próximos da localidade da chamada e quais oferecem os melhores descontos. Os automóveis de APP são integrantes do transporte público e aprovados em vistoria, garantindo segurança e eficiência no atendimento ao passageiro, ou seja, todos os motoristas são cadastrados na Prefeitura, uma garantia para a população que quer de deslocar com segurança.

O App já está em funcionamento experimental desde o mês de junho, no período do Maior São João do Mundo, onde 42 taxitas já utilizam a plataforma digital de serviços. Com o Campina Taxi, os passageiros podem visualizar os táxis mais próximos no momento da solicitação da corrida, escolher pagamento em cartão ou dinheiro, sempre com 30% do valor do taximetro, conferir o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada, além da possibilidade de avaliar o taxista ao final da viagem, e consultar o histórico de corridas no site do App.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o cadastramento dos taxistas no Taxi Campina está sendo realizado pela STTP e a adesão ao programa é opcional. “O taxista que adotar a utilização do aplicativo deve aceitar os termos de uso, concordando com o compromisso de utilizar o serviço para fins estritamente legais”, disse. Há ainda outras condições indispensáveis, como possuir um smartphone com sistema Android e pacote de dados ativo para acessar à Internet.

O pagamento das corridas do Taxi Campina pode ser feito diretamente para o taxista, em dinheiro ou no cartão de crédito/débito, utilizando o terminal de pagamento disponibilizado pelo motorista. Nessa primeira versão, os usuários não terão o recurso do pagamento através do aplicativo. Mas novidades já estão a caminho.

O prefeito Romero Rodrigues destacou em sua fala que como principais benefícios para os taxistas estão a ausência da cobrança da taxa de licenciamento do aplicativo. “Para os passageiros, o Taxi Campina promoverá a segurança esperada em relação aos profissionais taxistas e o uso de aplicativos, pois trata-se da prestação de um serviço regulamentado pela própria Prefeitura”, comentou.

Ainda conforme a STTP, serão utilizadas duas versões nas lojas virtuais: uma para o taxista, em que a imagem é azul com fundo amarelo, e outra para o passageiro, com a logomarca amarela e o fundo azul. A previsão da prefeitura é que a adaptação da tecnologia, bem como cadastramento de motoristas e fase de testes, aconteça em 30 dias, enquanto a disponibilização para a população ocorrerá em setembro.

Assessoria de Imprensa
24/07/18