STTP altera trânsito no José Pinheiro. Binário das Ruas Joana D’arc e Tomé de Souza muda rota de ônibus.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP,  dando continuidade ao planejamento de mobilidade urbana para o bairro do José Pinheiro e área circunvizinha, informa que a partir desta quinta-feira, dia 20, haverá alteração  no sentido de circulação das ruas Joana D’arc e Tomé de Souza.

Conforme nova sinalização, a rua Joana D’arc terá sentido único implantado fazendo a ligação da Rua Campos Sales em direção a Rua Pedro da Costa Agra. Enquanto que a Rua Tomé de Souza fará a ligação da R. Sargento Edson Sales a R. Campos Sales.

Ainda de acordo com a STTP, o trecho da Rua Tomé de Souza permanecerá mão dupla para permitir que os motoristas que vem da Rua Amaro Coutinho sentido Rua Santo Antônio continuem fazendo o trajeto em direção ao bairro do Santo Antônio e Alto Branco.

Segundo o superintendente Felix  Neto, as medidas visam garantir segurança viária na diminuição dos conflitos nos cruzamentos ao longo das referidas vias, e permitir travessias mais seguras para pedestres e ciclistas. “Reforçamos a importância do obediência à sinalização e regras de trânsito para evitar possíveis acidentes no seu desrespeito. Velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h.”, comentou.

Transporte Coletivo – com a alteração de trânsito para a implantação do binário, algumas linhas de ônibus sofrerão alteração de rotas.

De acordo com a Divisao de Controle Operacional da Gerência de Transportes de a STTP, as linhas 055, 303 e 505 deixam de passar na Joana D’arc e começam a rodar pela Rua Tomé de Souza.

Já os ônibus das linhas 333, 550 e 555 deixam de passar na Rua Estácio de Sá e entram direto na rua Joana D’arc

Equipes de fiscalização e de educação de trânsito estarão nas ruas afetadas para melhor orientar a população e disciplinar o fluxo implementado.

Assessoria de imprensa
19/12/18