Superintendente da STTP é nomeado membro titular da Câmara Temática “Esforço Legal”, do CONTRAN.

Superintendente da STTP é nomeado membro titular da Câmara Temática “Esforço Legal”, do CONTRAN.

A Prefeitura de Campina Grande ganha assento em mais um grupo de estudos do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. Desta vez, a indicação foi para o superintendente da STTP – Félix Araújo Neto, e nomeado pelo Ministro das Cidades para integrar a Câmara Temática “Esforço Legal”. 

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) através da Portaria nº 777, de 28 de dezembro, confirmando a participação do dirigente da STTP como membro titular dessa Câmara Temática, e de Vinicius José Carneiro Barreto (da assessoria jurídica da STTP), como suplente. A indicação dos representantes de Campina Grande para o seleto grupo de Representantes dos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito e Rodoviários dos Municípios, partiu do Presidente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Mauricio Alves.

Trata-se de prestação de serviço público relevante, para um mandato de 2 anos, podendo ser renovado por igual período. A Câmara Temática “Esforço Legal” visa estudar e propor embasamento técnico para soluções relativas a “infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito.

“É Campina Grande iniciando o ano com o pé direito! Recebo a nomeação com muita honra e alegria, representando com afinco nossa cidade na composição desse grupo de estudos. Certamente darei o melhor de mim como contribuição das discussões por um trânsito melhor em nosso país.” disse Félix.

Sendo órgão técnico, as Câmaras Temáticas do CONTRAN são compostas por pessoas representantes de órgãos e entidades de trânsito da União, dos Estados ou do Distrito Federal e dos Municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito, além de especialistas, representantes de diversos segmentos da sociedade relacionados com o trânsito.

Cicloviária – Campina Grande também já é representada em uma outra Câmara Temática do Contran. A agente de trânsito Elaine Rodrigues foi selecionada em 2016 e compõe uma das equipes da Câmara Temática “Cicloviária”, do Ministério das Cidades, representando a região nordeste.

Elaine, é agente de trânsito há 18 anos, está na equipe de projetos da STTP como técnica em sinalização de vias, e também faz parte da equipe do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, contribuindo com as pesquisas sobre o sistema cicloviário da cidade.

Assessoria de Imprensa
03/01/19